sábado, 16 de setembro de 2017

Sozinho nas montanhas, mas não solitário

Voltando de Alfredo Wagner

      Até acordei cedo pra o pedal, mas o bom senso mandou que eu esperasse a neblina amenizar pra eu poder pegar a estrada. Programei o longo de bike pra ser feito na BR-282, no trecho entre Santa Isabel (no município de Águas Mornas) e Alfredo Wagner. E o Alto da Boa Vista, ponto mais elevado do percurso, costuma ficar uma cinza só, nessas condições. Aí aproveitei pra botar mais um pouco de combustível no tanque. Pra quem não leu o post de ontem, decidi antecipar o pedal de domingo pra hoje porque a previsão do tempo diz que tem chuva chegando por estas bandas amanhã. Não quero arriscar ficar sem o longo na magrela.

Aqui até deu pra fazer uma foto


Enchi duas caramanholas de água com gengibre, botei duas bananas e dois torrones no bolso da camisa e parti pra o pedal solo. Não me sinto solitário nesse tipo de treino. Assim que acessei a 282, fui dando de cara com pontos molhados no asfalto. A pilotagem nessas condições exige cuidado redobrado. Apesar dos longos de corrida e natação de ontem, a perna respondia bem à montanha. A ideia era ficar o maior tempo possível no clip, ainda que nas subidas das serras. Na Boa Vista a neblina veio com força. Em alguns trechos a visibilidade era cerca de cinco metros. Até pensei em retornar, mas... 

O fraco movimento de carros permitiu até uma fotinha

         O cuidado nas descidas deixou o trapézio mais enrijecido do que já é. Pra os lados de Alfredo Wagner o sol até fez umas gracinhas, mas levou um pedala Robinho de umas nuvens nervosas e se escondeu. Quando o Garmim marcou 50k, fiz a volta. Comi tudo que levei, mas a água foi mesmo uma precaução – só tomei a metade. Agora é recuperar e torcer para os meus amigos que estão em Penha para fazer o GP Extreme amanhã. Vamos fazer força, moçada.

Resumo do treino

Um comentário:

  1. Leva sempre sinalizador traseiro... essa neblina é punk. Em urubici sempre tem pela manhã

    ResponderExcluir