quinta-feira, 2 de março de 2017

Treinar no rolo pode ser divertido

Lucimara flutuando 
         Terças e quintas são dias de muita correria, pois tenho que pedalar e nadar. As duas modalidades são feitas em lugares bem distantes um do outro. Pedalei no circuito de Santa Isabel e nadei em Floripa, no Paula Ramos. Por isso foi um tal de acorda, toma café com leite, bota a bike na Kombathlon, pedala 50km, volta pra o CT, dá comida pra os animais, toma café da manhã, sobe na Supermotathlon, se manda pra Floripa, antes passa em três lugares diferentes pra resolver pendengas, chega ao Paula Ramos, nada com a Iromind, almoça, volta pra o CT, pega a Kombathlon e vai buscar a Feiona na clínica, inicia funcional caipira com pá, enxada e carrinho de mão. E às 19h15 encerro, tomo banho e janto. Rapidinho assim. Não vou, entretanto, detalhar o treino porque temos uma triatleta que vai compartilhar conosco um pouquito de sua guerra particular. É a Lucimara Aggio D’Aquila, que iniciou na corrida em 2012 e em 2015 veio para o triathlon em busca de novos desafios. Nesse período, participou de mais de 50 competições e subiu ao pódio em oito ocasiões. Então, Lucimara, conta como foi teu treino hoje, vai.

Calor dos infernos
Então, hoje fiz duas horas de pedal no rolo. É um treino divertido, pois aproveito pra falar com todo mundo. Lembro de todos e de tudo. De todos que fazem diferença na minha vida, parentes e amigos. Isso me dá gás e muita força sempre. Eu amo. É o tempo que tiro pra dizer o quanto amo as pessoas que me cercam. Porque nunca sei quando poderei falar isso de novo e agradecer tudo que me dão. Mas hoje o pedal foi num calor dos infernos. Kkkkk. 


No rolo consigo fazer o treino bem certinho – baixo a cabeça no clip e deixo as mãos soltas no whats. Antes de pedalar, tomei BCAA e suco energético com beterraba. Durante o pedal, gosto de gel de carboidrato diluído em água e frutas secas, como banana passa, damasco... No pós treino, smooth com uma fruta – abacate, de preferência, com leite vegetal e whey. Isso porque os treinos são longos. Quanto a minha alimentação, só não como frituras, farinha de trigo, glúten... Procuro comer coisas mais naturais, frutas, legumes, verduras, oleaginosas...



Minha maior dificuldade no triathlon foi a natação. E ainda é. Só consegui quebrar a barreira no dia que parei na borda da piscina, indignada, e me indaguei: ‘se eu morei nove meses na barriga da minha mãe, porque hoje eu não consigo me relacionar com a água?’. Incrivelmente, saí flutuando e, num balanço suave, deslizei sobre a superfície me sentindo embalada pelo colo da minha mãe. Daí fui em frente e não parei.

Depois dessa, só me resta fazer o resumo do meu treino. Hehehe.

Bike
Distância: 50km
Tempo: 1h34
Ritmo: 31,8km/h
Ganho de elevação: 794m

Natação
Distância: 2000m
600m aquecendo  (4x 100 braçada alta e 50 só com um braço)
400m (8x 50 firme)
750m (10x75 com palmar)
250m ( 5x50 com palmar e boia)

Funcional caipira
2h

Nenhum comentário:

Postar um comentário