segunda-feira, 13 de março de 2017

Segunda é dia de lamber as feridas, limpar a bike e treinar

O café da manhã fica mais saboroso 
         Segunda feira pós-prova é dia de lamber as feridas, limpar a bike e retomar os treinos. No meu caso, a ferida foi amargar um quarto colocado na prova. Sim, gente boa, não treino pra ficar em quarto. Com todo respeito aos meus amigos que chegaram na frente, mas quando me disponho a competir é pensando em vencer. Eles, entretanto, pensam igual. Isso faz a competição ser forte. Sendo essa a primeira prova minha no ano, sei que posso melhorar muito ainda. E como se faz? Treinando mais, e mais, e mais. Não precisei limpar a bike. Nem suor tinha no quadro, pra se ter ideia do quanto me esforcei. O pedal não rendeu e nem cheguei a suar. A única coisa melhorzinha ontem foi a corrida. Das três coisas que elenquei na primeira frase do texto, a única que mereceu empenho mesmo foi treinar.

É treinando que melhoramos
         As dores na lombar que me incomodam desde terça passada ainda perturbaram meu sono. É um tal de dorme, acorda e dorme de novo que meeeeeeu Deus. Quando o sol chegou ao quarto e aqueceu a cama resolvi começar o dia. E em meio a natureza, nada melhor do que um café da manhã no gramado. “Não teve jejum hoje, Gile?” Não. Quando sei que não vou treinar logo que acordo, como sempre alguma coisa. Eu precisava levar a Feiona pra veterinária tirar os pontos da cirurgia de castração, passar na oficina pra buscar minha roçadeira e entregar o lixo reciclado no depósito da prefeitura. A corrida, nesse caso, demoraria. Então, que venha ovos com queijo e presunto. E o tradicional café com leite, claro.

Driblando o desconforto na lombar
         Feito o que tinha que ser feito, chegou a hora do treino. O meu aquecimento na bike teve início às 11h30. O calor já estava forte e bastaram quinze minutos. Ah, essa dor nas costas. Sem energia no CT a internet não funciona, então não teve sessão youtube. Driblei o desconforto na lombar e resisti aos apelos da minha cabeça, que insistia pra que eu parasse. Após o pedal, fiz meu trote com educativo e iniciei a corrida. Faltavam dez minutos pra o meio dia. Nem que eu quisesse poderia correr forte. A planilha recomendava cautela e eu não faria diferente. O sol do meio dia não permitiria. E a dorzinha danada me acompanhou até o fim dos doze quilômetros. Nessas horas o clichê até cabe – treino bom é treino feito. A dificuldade pra dormir nos últimos dias findou me derrubando no meio da tarde e caí no sono. Era tudo que eu precisava. A dor aos poucos está se afastando. Amanhã, ainda bem, o treino de ciclismo é curto. E logo após a natação retornarei ao meu amigo quiroprata Eder Nunes pra dar um jeito de vez nessa dor malvada na lombar. Tomara mesmo. Então borá achar uma posição confortável pra descansar que essa cadeira não está legal. By, by.    

Mesmo sem a sessão youtube o visual ajuda
Treinar, treinar e treinar pra não amargar um quarto lugar - hahaha
Resumo do treino

Aquecimento na bike: 15'
Trote de aquecimento - 1,5km
Corrida: 12km
Tempo: 1h04
Desaquecimento: 2km de caminhada
Pra relaxar: Banho gelado no riacho

Nenhum comentário:

Postar um comentário